Quem Somos

25 de nov. de 2016

Dia da Diretora

Hoje não é somente mais um simples e comum dia do ano, mas um dia especial e que não pode passar em branco... 

Hoje é dia de reconhecer todo trabalho e empenho de pessoas valoráveis, que estão a cada dia tentando fazer com que o futuro de cada um de nós se torne melhor. 

Nesta data especial, temos a oportunidade de parabenizar as nossas queridas diretoras, com o devido carinho e respeito, agradecendo por tudo de bom que tem feito por nosso espaço e, consequentemente, por toda a nossa comunidade.

Parabéns, Denise e Corete!!!


18 de nov. de 2016

Visitação à Feira do Livro

No dia 10/11, a turma do 5º ano B visitou a 27ª Feira do Livro do município de Dois Irmãos. Lá, também participou da conversa com Manoel Soares, autor de livros estudados por eles aqui no Projeto Global.

11 de nov. de 2016

Dia merendeira, servente escolar e funcionário público

O projeto Global também lembrou destes importantes funcionários: merendeiras, serventes e funcionários públicos... Afinal, eles são essenciais ao Projeto Global!


Formação de Professores

A Formação de Professores do dia 18 do mês de outubro foi com a Professora Jenifer, com o tema "Compartilhando vivências". Seguem fotos deste momento!


Era uma vez... (Profª Jaqueline)

Os alunos participaram da história de um grupo de pessoas que estava acampando na beira de um rio, mas que desejava atravessar este rio para chegar a outra margem. Durante a tarefa, foram desafiados a criar uma forma de realizar esta travessia e de pescar para conseguir o alimento que necessitavam.


4 de nov. de 2016

Elevadores, empilhadeiras e movimentos de braço robóticos - Profª Jaqueline

As empilhadeiras estão constantemente fazendo parte de nossas vidas, seja em mercados, nas indústrias, onde os pais trabalham ou até mesmo nos filmes. Mas, na maioria das vezes, sem nos darmos conta. 
Na oficina de Robótica procuramos desenvolver elevadores de diferentes materiais, remetendo a ideia de empilhadeiras. Os resultados foram os mais diversos possíveis, veja: