Quem Somos

27 de ago. de 2012

"Um país se faz com homens e livros." (Monteiro Lobato)



                           “Hora do Conto” encanta alunos do Global

        Em função da Festa Literária,  no Projeto Global ocorreu uma programação especial com o objetivo de promover a leitura. “Sabemos que, do hábito de leitura dependem outros elos no processo de educação. Sem ler, o aluno não sabe pesquisar, resumir, resgatar a ideia principal do texto, analisar, criticar, julgar, posicionar-se. Daí a nossa certeza que ao promover ações pedagógicas  e atividades diversificadas de leitura contribuem para a qualificação do processo educativo.” Comenta a Coordenadora Pedagógica, Nadia Helena Schneider. Idealizada pela equipe de professores juntamente com a equipe diretiva   conta com a participação da professora e escritora Solange Weber que  propiciou aos  educandos a “Hora do Conto” de seus livros; Analeta Vai pro Céu... e Analeta no Céu.


    Após a “Hora do Conto” foram realizadas dinâmicas interativas sobre os temas relevantes dos livros como a Cooperação, e sua importância na sustentabilidade de nosso meio ambiente,  temas que vem sendo  trabalhados  interdisciplinarmente, durante todo o ano.
 


        A equipe docente tem plena consciência de que o aluno deve ter o domínio sobre a língua oral e escrita, tendo em vista sua autonomia e participação social. Assim, “estimulando a leitura, faremos com que nossos alunos, compreendam melhor o que estão aprendendo na escola, oportunizando a eles novos horizontes.” “Ofertar momentos que possam despertar   o gosto pela leitura, o amor ao livro, a consciência da importância de se adquirir o hábito de ler é levar o aluno a perceber que a leitura é o instrumento chave para alcançar as competências necessárias a uma vida de qualidade, produtiva e com realização.” Complementa a coordenadora , Nadia. 

    Para essa semana está programada a Sessão de Autógrafos com a Professora e escritora Solange Weber, com o objetivo de conscientizar e valorizar  o trabalho intelectual e literário dos escritores. 




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário