Quem Somos

31 de out. de 2015

Informática Educativa


A maneira divertida de ficar inteligente

    
  
  Desenvolver a habilidade de pensar estrategicamente e raciocinar de forma inteligente são alguns dos objetivos das aulas de Informática Educativa. 



   Durante as aulas, os alunos realizam quebra-cabeças que desafiam a curiosidade e a resolução, enigmas, desafios que estimulam a criatividade, testam a capacidade de raciocínio e divertem ao mesmo tempo.


   
  
 As atividades de lógica estimulam o cérebro, melhoram o raciocínio, desenvolvem a concentração, percepção e ensinam a pensar dando oportunidades para as crianças descobrirem o que vai acontecer em seguida e por quê.



  É uma habilidade que desempenha um papel importante no sucesso escolar das crianças.

   



Professor Lucas Luis Bergmann

30 de out. de 2015

Informática Educativa


Aprendendo através da Informática



    As tecnologias têm a vantagem de atrair a atenção devido à grande quantidade de conteúdos interativos, imagens animadas e a gama de cores expostos na tela.


    Na Informática os alunos de 1º aos 3º anos tem aulas com ferramentas lúdicas, atividades com uso do Alfabeto e cálculos matemáticos.
   O objetivo das atividades é auxiliar no processo de alfabetização explorando todos os recursos oferecidos pelas mídias.







Professor Lucas Luis Bergmann

29 de out. de 2015

Saúde Bucal



Circuito de Saúde Bucal

    Hoje todos os alunos passaram por cinco etapas para aprender sobre os cuidados com os dentes. 



    A primeira etapa começou com uma experiência tendo dois copos com fermento biológico representando as bactérias da boca. Depois foi adicionado 2 colheres de açúcar representando os alimentos com bastante açúcar e então adicionado um pouco de água nos dois copos. Logo o copo com açúcar iniciou uma reação multiplicando as bactérias e gerando espuma. Isso ocorre da mesma forma com os dentes. Dentro da boca existem bactérias, que entram em reação quando comemos doces, essa reação por sua vez gera um ácido na superfície do dente que se não for escovado corretamente, começa a corroer o dente formando a cárie.



    
    Na segunda etapa eles viram como ficam os dentes de quem não cuida. O dentista fez demonstração desde o início da cárie quando começa a corroer o esmalte do dente que é a primeira camada, até ela chegar ao nervo onde ocorre a inflamação. 


   Na terceira etapa foi feito uma experiência com um ovo representando um dente, pois o dois tem em comum a presença do cálcio em suas composições. Metade do ovo normal e na outra metade foi passado flúor, em seguida o ovo foi mergulhado em um copo com vinagre. Resultado foi que a acidez do vinagre corroeu a metade do ovo sem flúor enquanto a com flúor ficou protegida.


    
   Na quarta etapa puderam conhecer a quantidade de açúcar presente nos alimentos industrializados como o refrigerante, bolachas, chocolates e a diferença desses produtos em relação aos produtos naturais como frutas, legumes, cereais entre outros.



    Para finalizar o circuito os alunos ganharam uma escova dental e receberam uma aula de como fazer a correta higiene bucal escovando os dentes com flúor.






Projeto Global agradece a equipe de Dentistas e auxiliares pelo trabalho realizado. Obrigado.