Quem Somos

29 de jun. de 2018

Teatro: Cuidado no Trânsito

No mês de junho, a turma do 6o ano 01 e 6º ano 03 do Projeto Global de Dois Irmãos apresentou para os demais alunos da escola o teatro: Cuidado no Trânsito.
Durante o mês de maio, foram trabalhadas diversas atividades referentes ao Maio Amarelo. Na oficina de Arte e Hora do Conto com a professora Letícia da Rosa, foi proposta a elaboração de um teatro sobre o tema.
Para despertar o interesse dos alunos foi contada a história: O trânsito no mundinho, escrito por Ingrid Biesemeyer Bellinghausen. O livro, com textos curtos, procura despertar a consciência dos futuros homenzinhos para o respeito e o cumprimento das normas, em busca de uma convivência segura e sem acidentes.
Após a contação da história, foi sugerido aos alunos a criação de um teatro que abordasse uma situação bem próxima da realidade deles. Para a surpresa da professora, os alunos do 6º ano 01 decidiram encenar uma situação vivenciada por eles todos os dias: uso do transporte escolar.
Com muita criatividade, representaram a importância do transporte e as consequências que o mal comportamento dos alunos e a distração do motorista podem causar.
A elaboração do teatro desenvolveu a oralidade, os gestos, expressão corporal e principalmente a consciência das nossas atitudes em relação ao trânsito.


Manhã:











Tarde:
















Nenhum comentário:

Postar um comentário