Quem Somos

10 de jun. de 2019

Museu do índio


No dia 07 de junho, o Projeto Global, por meio da Associação de Pais (APEG), oportunizou a saída de estudos até o Museu do Índio Tükuna, da IEHN, aos alunos das turmas 3º01 e 5º02, acompanhados das professoras Letícia da Rosa, Taynara Facin e Ana Paula Zanella. No museu, o professor Enecio falou aos estudantes sobre origem do grupo indígena Tükuna, pertencentes à região da fronteira entre Brasil, Peru e Colômbia. O acervo é composto por mais de 300 peças, entre objetos de madeira, cerâmica, ornamentos de festa e rituais, instrumentos de trabalho do cotidiano, bem como de práticas cotidianas da tribo. A saída teve por objetivo apresentar aos estudantes a importância e influência das populações indígenas para a formação sócio-cultural brasileira, bem como a sua relação com a natureza, pois não podemos nos esquecer de que as populações indígenas já habitavam o Brasil muito antes da chegada dos europeus, e que muito da nossa alimentação se deve a esses grupos nativos, que sempre viveram em harmonia com a fauna e flora aqui existentes.








































Nenhum comentário:

Postar um comentário