Quem Somos

17 de abr. de 2014

Páscoa

Tempo de Renovação

É comum, nos dia de hoje, nos identificarmos com os problemas de nossa vida e da vida daqueles que nos rodeiam, e, muitas vezes, esquecemos que os maiores problemas não são materiais, mas sim espirituais.
É tempo de renovação e de celebrar o início de uma nova vida. Esse é o sentido e o significado da Páscoa Cristã.

Com o objetivo de celebrar a Páscoa, símbolo vivo da superação, da revelação de que o espírito transcende a matéria, bem como trazendo a consciência do verdadeiro significado dessa data, os professores do Projeto Global realizaram várias atividades com seus alunos, entre elas, o cultivo da tradição de pintar casquinhas de ovos.



Os alunos decoram casquinhas de ovos com muita criatividade e técnicas variadas, orientados pelos professores.  





As casquinhas decoradas ficaram lindas e foram doadas para a Choco Circus.



Durante a semana que antecedeu a Páscoa, foram realizadas atividades de reflexão, de integração e descontração visando celebrar a renovação da vida. Que esta seja de muita paz, união, harmonia, saúde, solidariedade, amor e compaixão.

                    Celebração da Páscoa pelos Professores


Que o espírito da Páscoa nos ajude a superar os obstáculos cotidianos, as deficiências do espírito humano, permitindo que o Cristo que habita dentro de cada um de nós possa ressuscitar todos os dias de nossa vida.
A equipe diretiva, parabeniza e agradece aos professores pelo belo trabalho realizado.


Diretora: Denise Maria Maldaner
Vice- Diretora: Maria Corete Utzig Weber
Coordenadora Pedagógica: Nadia Helena Schneider


Atividades desenvolvidas pelos professores


   Na semana da Páscoa as professoras Bruna, Ane e Márcia organizaram atividades de recreação envolvendo símbolos da Páscoa. 
     Todos os alunos participaram e ocorreram brincadeiras como: Coelhinho sai da toca; Caça aos ovos; Corrida da colher com ovinhos de chocolate; Montagem de quebra-cabeças com coelhos; Corrida do coelho e corrida da cenoura.


      
      Foi muito divertido, todos os alunos se envolveram e se divertiram muito. Vale ressaltar que todos os professores ajudaram para que o desenvolvimento das atividades fossem da melhor maneira possível. 




                                        Cestinhas com material reciclado

Os alunos do 4º ano D e 5º anos A e D confeccionaram cestinhas a partir de materiais reciclados na Oficina de Artes e Criatividade com a Professora Bruna Fernanda Noll.





Obrigada a todos e Uma Feliz e abençoada Páscoa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário