Quem Somos

28 de ago. de 2015

Jiu Jitsu

Jiu Jitsu

   Alunos das turmas 6º ano A e 6º ano C realizaram uma aula prática sobre regras e arbitragem de Jiu Jitsu. Nessa aula os alunos tiverem oportunidade de utilizar um placar eletrônico utilizado em competições oficiais da modalidade, além de operar o placar os alunos tiveram a oportunidade de testar seus conhecimentos sobre regras arbitrando as lutas de seus colegas.





   O Jiu Jitsu esportivo tem como objetivo buscar posições de domínio sobre seu adversário, quanto maior o domínio maior é quantidade de pontos contabilizados a favor do atleta. Entendam com isso funciona:
  • Queda: 2 pontos:  levar o adversário ao chão.
  • Joelho na barriga: 2 pontos: Colocar o joelho sob o abdômen do adversário na tentativa de mantê-lo com as costas no chão.
  • Raspagem: 2 pontos:  é quando o lutador está por baixo fazendo guarda (usando as pernas para se defender) e consegue realizar uma manobra e inverte sua posição com seu adversário, onde ele vai para cima e o oponente para baixo .
  • Passagem: 3 pontos. Quando o atleta consegue transpor a guarda (as pernas) de seu adversário e dominando-o com as costas no chão.
  • Montada: 4 pontos. É quando o Atleta consegue sentar-se de frente e sobre o abdômen de seu adversário com os joelhos no tocando o chão.
  • Pegada de costas: 4 pontos. É quando o lutador domina seu adversário pelas costas, envolvendo-o com seus braços e pernas (como se fosse uma mochila), nesse domínio os pontos só são contabilizados quando o lutador consegue aplicar os dois ganchos no seu oponente (abraça-lo com ambas as pernas).

 

As regras do Jiu Jitsu esportivo podem ser vistas com mais detalhes no site da CBJJ (confederação brasileira de Jiu Jitsu)

Professor Anderson

Um comentário: