Quem Somos

7 de dez. de 2010

BRINQUEDOTECA

BRINQUEDOTECA
Brincar é uma necessidade do ser humano e é através de atividades lúdicas e criativas que a criança tem acesso ao passado e ao futuro revitalizando a cultura inventando o mundo que almeja. A brinquedoteca é um lugar onde tudo convida a explorar, a sentir e experimentar, estimulando a imaginação e a criatividade.
 A brinquedoteca não representa apenas oportunidade de acesso a brinquedos. Mais que isso, expressa uma filosofia de educação voltada para o respeito ao “eu” da criança e as potencialidades que precisam de espaço para se manifestar.
 Através do projeto brinquedoteca oferecido aos alunos do Projeto Global a professora Claci Both Goldschmidt, trabalha com os alunos do 2º ao 9º ano, no qual os alunos são incentivados a explorar os brinquedos, oportunizando-lhes o prazer de brincar e as atividades lúdicas como meio de desenvolver hábitos, atitudes e habilidades que favoreçam o crescimento psíquico, social e intelectual. Os alunos são estimulados a brincar num ambiente onde são oferecidos brinquedos e brincadeiras de diversos tipos. As atividades e brincadeiras que ocorrem dentro da brinquedoteca são das mais variadas, desde as propostas pela professora, bem como brincadeiras livres.
 O horário em que a brinquedoteca está aberta os alunos tem a oportunidade de brincar livremente, fazer a escolha do brinquedo, sendo assistidos pela professora, recebendo a orientação da professora na exploração do brinquedo. O horário de brincar depende de cada turma, pois os dias de brinquedoteca variam de acordo com as turmas. No horário de intervalo a brinquedoteca está
aberta para todas as turmas.
Depoimento dos alunos sobre a brinquedoteca:
Eu gosto da brinquedoteca, lá tem muitos brinquedos
a gente se diverte muito. Eu gosto muito da brinquedoteca.
(Pedro Arthur Bonh, 2ºD)
A brinquedoteca é cheia de brinquedos e jogos educativos muito legais. Nós adoramos tudo que tem na brinquedoteca.
(Ticiane Schneider Knebel e Dienifer Kaliandra Loebens, 4ºD)

Nenhum comentário:

Postar um comentário