Quem Somos

8 de dez. de 2010

Oficina: Ginástica Artística


Professora: Márcia Adriana Brandt de Souza
 GINÁSTICA ARTÍSTICA UM ESPORTE FANTÁSTISCO

A Ginástica Artística é uma modalidade que busca o pleno domínio do corpo, estabelecendo inteiração constante entre o físico e o intelecto. Assim, proporcionando prazer na realização da atividade física, sendo essencial para o desenvolvimento das crianças.
Seus gestos motores são extremamente complexos exigindo um aprimoramento das capacidades físicas como o equilíbrio, a força, a flexibilidade e a velocidade.
Nesta perspectiva, a oficina de Ginástica Artística no Projeto Global oferece um ambiente de aprendizagem necessário para que os alunos possam maximizar o seu talento, tanto no nível de recreação como no de aprendizagem. Quanto melhor for a formação do educando, tanto no aspecto cognitivo, quanto motor, melhor será seu desempenho futuro, construindo assim, um cidadão consciente de seu papel.
As crianças se mostram motivadas á pratica da Ginástica Artística, contribuindo assim, gradativamente para sua performance. Alguns relatos dos alunos demonstram a importância desta oficina para eles:
  “Adoro fazer Ginástica Artística porque é a oficina que mais gosto, espero toda semana até chegar à quinta feira para fazer as atividades com a professora Márcia, quero fazer muito, às vezes faço muito bem às vezes não, sinto um grande prazer e alegria.”
Laura Rubenich kleim 
Dentre as oficinas oferecidas no Projeto Global uma das minhas preferidas é Ginástica Artística, esta oficina exerce bastante flexibilidade, concentração, equilíbrio e determinação. Sinto-me bem fazendo as atividades, pois me dedico bastante para conseguir fazer os exercícios oferecidos apesar de doer um pouco, mas, além disso, é muito bom para o nosso corpo e para nossa saúde.”
Bruna land

 

Um comentário:

  1. Parabéns pela iniciativa do projeto, está é a melhor forma de desenvolver nossas crianças de forma lúdica, fazendo o que lhes proporciona bem estar e saúde, o exercício físico orientado desenvolve-os em todos os aspectos ampliando suas capacidades físicas e mentais. Parabéns Prof.Márcia.

    ResponderExcluir