Quem Somos

6 de dez. de 2010

Oficina de Educação Física

Professora: Bruna

A oficina de Educação Física tem como objetivo principal, auxiliar a criança a desenvolver o seu corpo. As aulas ocorrem de forma que o aluno possa vivenciar, experimentar movimentos diversos, que seu próprio corpo é capaz de exercer.

Busca-se desenvolver a psicomotricidade, englobando a coordenação, o equilíbrio, a noção corporal, a noção espacial, o senso de direção, a lateralidade, enfim, tudo que for preciso para que a criança compreenda o seu corpo e o que ele é capaz de fazer.

As aulas ocorrem com todas as turmas do Projeto, sendo assim, desde os 2º anos até o 9º ano. Procura-se fazer aulas bem dinâmicas, recreativas e divertidas. Com a faixa etária dos menores as aulas são direcionadas principalmente as atividades psicomotoras e a recreação. Já com os maiores trabalha-se a recreação e os desportos.

Durante este ano já trabalhamos diversas atividades, um destaque especial para um projeto coletivo onde todos os professores se engajaram na mesma causa, trabalhou-se o bullying nas escolas. A oficina de educação física entrou com os jogos cooperativos, mostrando para as crianças o verdadeiro aprender, brincar de forma coletiva, conjunta onde ninguém precisava ganhar ou perder, mas com a ajuda, o auxilio do colega todos ganhavam juntos. Normalmente lançava-se um desafio que a turma toda precisava cumprir de forma que somente seria válida a conclusão da atividade se todos participassem dela.

No momento estamos trabalhando com os alunos de 2° ano diversas atividades recreativas, com os 3° anos o câmbio, 4°s e 5°s anos o mini-vôlei e com o 7° ao 9° o basquete. Logo em seguida entraremos com o tênis para os maiores e para os demais alguns jogos pré-desportivos coletivos.

Acredito que a melhor forma de ensinar as crianças é com amor e dedicação. Em tudo o que faço coloco amor e somente assim que os resultados aparecem e sinto que as crianças gostam e aprendem com as minhas aulas. Espero sempre que em todo final de ano alguma criança tenha desenvolvido, aprendido, vivenciado algo novo e saia conhecendo um pouco mais sobre seu próprio corpo e seus limites.


 A educação física é legal como o Global, 
porque tem muitas brincadeiras legais.
Danimara 4°D

 Gosto das aulas de Educação Física porque 
exercício é saúde e saúde é vida.
Ana Paula 7º ao 9°
Gosto das aulas de Educação Física, 
porque as brincadeiras são muito legais.
Gelson 2°D




Nenhum comentário:

Postar um comentário