Quem Somos

7 de dez. de 2010

Oficina de Música

Objetivo Geral:

 Promover o processo de musicalização com o grupo e a comunidade, de forma  a contribuir na sua formação enquanto pessoa e cidadão.
            Inserir a música na vida das crianças como forma de expressão, bem como, auxiliar o aluno por meio de processos identitários a criar modelos para sua vida.
            Transmitir valores, educar a sensibilidade e contribuir de forma direta no futuro dos aprendizes, demonstrando formas  diferentes de se ler o mundo.

Atividades realizadas durante o ano:

            Iniciação musical
            Músicas de diversos estilos e ritmo musicais (cantigas de roda)
            Paródias, parlendas e trava-línguas musicais
            História da música
            DVD de filmes musicais
            Construção de instrumentos musicais
            Prática instrumental – violão – cifragem
            Teoria musical
Bandinha rítmica
Karaokê
Jogos e brincadeiras musicais

Fábula: Os Saltimbancos. Como toda fábula, Os Músicos de Bremen, encanta as crianças, mais ainda quando o conto dos Irmãos Grimm é recontado e adaptado para o teatro com o texto de Chico Buarque de Holanda na peça  Os Saltimbancos. É a história de 4 animais abandonados por seus donos que resolvem se juntar e formar um grupo musical. Para isso enfrentam vários desafios, inclusive aprender a cantar.

Depoimentos: a) Quem vos fala é a Laura Quilin Schneider do 4°C, eu faço o papel da gata na peça teatral Os Saltimbancos, estou adorando, principalmente porque me identifico com ela, ela é bonita, mimada, manhosa como eu.Estou ansiosa torcendo para que chegue logo o dia da apresentação.

b)Fiquei muito feliz quando a professora Terezinha me convidou para fazer o papel do jumento na peça, estou gostando da peça e das músicas, adoro encenar, sou a personagem principal tenho muito para decorar, mas, já sei tudo. Letícia Silva de Souza, 4ºD.

c)Gosto da oficina de violão,estou tendo uma oportunidade para aprender a tocar o instrumento e cantar. O professor Daniel e Liliane são ótimos. Michelle Caroline Cardinal Machado 5ºC

d)Adoro, amo as aulas de musicalização que a professora Terezinha dá. Toda semana tem música nova e de diversos estilos e ritmos musicais. Luana Stein 5ºC
Alunos do 4º ano e professores

Liliane e Daniel praticando e

Cantando as musicas relacionadas

Ao musical: Os Saltimbancos


 
Personagens: Os Saltimbancos

juntamente com as profª Terezinha

e Danuele, responsáveis pela dança

Professora titular da oficina: Terezinha  Chassot


Auxiliares: Liliane Franco Fernandes e Daniel  Benvenhu

Nenhum comentário:

Postar um comentário