Quem Somos

8 de dez. de 2010

Oficina de alfabetização e jogos


Despertar o prazer do aluno para realizar novas descobertas de forma lúdica e divertida!! Este é o intuito da oficina de jogos e alfabetização. Desta forma, levar o aluno a conhecer diferentes jogos onde ele se utiliza de seus próprios conhecimentos de e seu raciocínio lógico para construir estratégias e vencer seus adversários. Os alunos são levados a trabalhar em equipe, refletir sobre os obstáculos e pensar juntos sobre os seus problemas.
            A partir do mundo da literatura infantil os alunos criam seus próprios jogos para desafiar os colegas, estimulando assim a criatividade e os conhecimentos gerais. Da mesma forma, os alunos que estão em processo de alfabetização, são desafiados sobre o processo de leitura e escrita a partir dos mais variados jogos que buscam dar significado ao mundo das letras.
            Os progressos mais visíveis em relação ao desenvolvimento dos alunos, refletem-se em seu relacionamento com os colegas e em sua postura na hora de resolver seus conflitos. Os alunos iniciam a oficina com muitas dificuldades para respeitar as regras e os adversários. A partir de um trabalho voltado para a alegria em participar e não, na vitória, outros valores despertam, tornando as aulas um momento prazeroso de construção de conhecimento.
            Conforme a aluna Luana Moura do 4º ano A “A oficina é muito legal por que conhecemos novos jogos e ainda podemos construí-los para jogar com os colegas”.
                                                             Professora Daniele Simone Arndt


Um comentário:

  1. ola pregeto global sou a Djenifer uma ex aluna do progeto parábens esta muito lindo o globol bem diferente do tempo que eu ia, isso já fazen 9 anos tras....

    ResponderExcluir