Quem Somos

7 de dez. de 2010

Pensando no lúdico - 2º ao 9º ano

Nome da oficina: Pensando no lúdico
Período: março a dezembro – 2010
Clientela: alunos do 2º ao 9º ano
Professora: Jaqueline Dieter  - conselheira do 6º C até setembro e a partir de outubro do 2º ano E.
Objetivo da oficina: Oferecer aos alunos do 2º ao 9º ano atividades lúdicas voltadas ao desenvolvimento do raciocínio, através de jogos que visam melhorar o vocabulário, o pensamento lógico – matemático, valendo-se de conhecimentos gerais.
            As aulas são desenvolvidas de forma ampla em que são utilizados recursos simples como fichas contendo números ou letras, bem como jogos mais complexos e elaborados que necessitam conhecimentos gerais e elaboração de estratégias para que se tenha um vencedor, como são os jogos Perfil, Waar, Quest.
            Ainda busca-se uma integração com a família onde alguns jogos ou até brincadeiras são disponibilizados aos pais para serem jogados entre pais e filhos.


As fotos acima ilustram alguns jogos desenvolvidos ao longo do ano, envolvendo alunos de diferentes idades.

            No dia 04 de setembro, em reunião geral, os pais tiveram a oportunidade de conhecer a oficina de jogos, e utilizar seus conhecimentos gerais, jogando Quest.
Veja o depoimento de uma mãe que participou:
 
“O Global está de parabéns por oferecer diversos programas. Tive a oportunidade de conhecer m pouco mais de perto numa reunião que tivemos no sábado de manhã.
A oficina mais interessante foi a de jogos, coordenada pelas professoras Jaqueline e Daniele. Lá jogamos o jogo Quest, descobri que nele é preciso de raciocínio e conhecimentos gerais. Ótimo para todas as idades.” ( Rejane Maria Bohn, mãe da aluna Amanda Bohn, do 7º ano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário